quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Clube Desportivo de Santa Maria.

Campeões de Santa Maria - 1972

Em pé:
Silvino Cordeiro (Presidente), José Manuel Nordelo, F. Rebelo, Eduardo Coelho, Orlando Correia (jogador/treinador), Eduardo Figueiredo, Auréliano, Manuel Ricardo, Victor Lopes e Fernando Madruga (Vice-Presidente)
Em Baixo:
Carlos Rebelo, Laurênio Resendes, “Pechôrro”, José Puim (“trolé”), António Amâncio, Madeirinha.

Faziam ainda parte deste plantel os jogadores Jorge Cristiano e Luís Salsa bem como o director Desportivo, José Evaristo.

Foto: Cedida por Orlando Correia

1 comentário:

O DESPORTO EM REVISTA disse...

Ola, gostei de ver a foto do Desportivo de Santa Maria que gratas recordações deixou em mim.

Na verdade o Desportivo foi a primeira equipa mariense a ganhar um campeonato quando as equipas estavam já registadas na AFPD. Precisamente depois de conquistar o título a equipa acabou, por varios motivos um dos quais porque a maioria dos jogadores emigrou, como foi o meu caso, o Zeca Puim, o F. Rebelo, o próprio Orlando, o Lordelo, o Vitor Lopes, aqueles que eu me lembro agora.

No entanto quero fazer umas emendas: Não é Manuel Laurénio mas sim, Laurénio Resendes,( que por acaso sou eu ) não é Eulariano, mas sim Aureliano, e o jogador com o ponto de interrogação é o António Amâncio.
Nos jogadores e directores que estão em falta na fotografia falta acrescentar o Maurício Travassos que na altura era o guarda-redes suplente.

Sei que foi o Orlando Correia quem enviou a foto e os nomes, por isso a página memórias do desporto mariense não tem nada a ver com isso. Por acaso uma página que eu consulto todas as semanas.

Com os meus respeitosos cumprimentos

Laurénio Resendes
Cambridge, Ontário, Canadá